ArquipÉlago das Quirimbas

 

É um grupo de 32 ilhas, completamente em branco, que se estendem por 100 km ao longo da costa norte de Moçambique, a partir do Rio Rovuma (fronteira natural com a Tanzânia) para a cidade de Pemba. Estas ilhas contêm alguns dos mais ricos recifes de coral do mundo em relação á abundância de vida marinha. Em 2002, o arquipÉlago, bem como uma grande extensão de terra no continente foi declarada um parque nacional que tem aumentado a proteção e preservação do eco-sitema local. Proteção para tartarugas, dugongos, golfinhos, tubarões e baleias são algumas das espÉcies encontradas nessas águas.

 

O arquipÉlago está em uma área remota e, portanto, permanece intacta. Onze (11) de trinta e dois (32) ilhas são coralinas. Quem mergulha, pesca e mergulho nas águas nunca É Quirimbas'll conhecer melhor. ergulhar, pesca e mergulho nestas águas não pode ser melhorar. Em algumas ilhas já estão em infra-estrutura local para o turismo, enquanto em outros o acompanhamento dos trabalhos em novos projetos turísticos. A capacidade destes ilhas É limitada.

 

Chegando lá:

Acesso ás ilhas das Quirimbas são cada vez mais simples. Os visitantes devem primeiro chegar á cidade de Pemba e eu tomar um vôo no pequeno avião ou helicóptero para as Quirimbas. Os vôos diários estão disponíveis para excelente Pemba. As Linhas AÉreas de Moçambique (LAM) voa a partir de Joanesburgo (áfrica do Sul), Maputo (Moçambique) e Dar Es Salaam (Tanzâ nia) para Pemba. O Precision Air voa de Nairobi (QuÉnia) e Dar Es Salamm (Tanzâ nia) para o vôo de aeronaves leves Pemba. O de Pemba e Ibo dura 25 minutos e 35 minutos de helicóptero. Nota: Crianças menores de 2 (dois) anos não pagam a transferência. Helicóptero para alugar e pode usar quatro passageiros. Na viagem de carro todo-o-terreno entre Pemba e Quissanga dura entre 3-4 horas. A partir de Quissanga pode cruzar para dhow e pode atrasar a passagem de 2 a 12 horas, dependendo do vento e marÉ. Você tambÉm pode alugar um barco a motor.

 

Onde ficar:

Ibo Island Resort

A junção de três casas, o Villa Paradiso, Villa Niassa e Vila Bela Vista, deu origem ao Ibo Island Resort. Anteriormente conhecido como Bella Vista casa. Hoje É um conjunto arquitetônico que obedece completamente remodelado as antigas estruturas coloniais. Cada quarto de luxo/suite, ar condicionado e camas grandes e confortáveis. O único restaurante nesta ilha resort. Pisicna. 330 usd por compartilhar por noite pessoa.

 

Ibo Island

Ibo É um dos segredos mais bem guardados de Moçambique. Por mais de um sÉculo a ilha foi isolado do mundo, e hoje você pode vagar pelas ruas da ilha, revivendo as histórias do passado. Sendo nesta ilha É uma oportunidade para esquecer o mundo moderno e mergulhar no passado. Ao entrar na fortaleza de San Sebastian, a ilha maior do mundo, vai se reunir com um grupo de ourives que trabalham a prata usando tÉcnicas árabes antigas. O passado são os passos dos piratas, o terrível comÉrcio de escravos, ouro e marfim, que foram muito presentes aqui. Ibo É passado, mas sim É um idílico, româ ntico e intemporal. As águas azul-turquesa ao redor da ilha são o lar de tartarugas, golfinhos e baleias, mas tambÉm são o lar de o peixe-boi.

 

Ilha Quilalea

Quilalea É único em seu tamanho. Uma ilha de deserto, sem malária, azul água do mar, nove (9) chalÉs privados com vistas deslumbrantes e um único serviço torna este resort um paraíso para aqueles que procuram o intocável, o lugar perfeito, ou simplesmente relaxar. E como se isso não bastasse, ainda tem um recife de coral repleto de vida marinha. De frente para o lado oeste da ilha e menos de 20 metros da praia, há um coral que pode ser alcançado sem mergulhar fora da ilha. Perto da ilha canal de Montepuez, grutas e riachos ter criado um paraíso no fundo do mar, com peixes de todo tipo e tamanho, especialmente raios de manta, oito espÉcies de tubarões, tartarugas e baleias jubarte em determinados momentos.

 

Chalets

Nove chalÉs, construídos a partir de materiais locais e de madeira, grandes terraços artesanais abertas para o mar e decoração típica Muan. Cada chalÉ tem uma cama king size conversíveis em uma cama de casal. A ilha não mais do que 18 recebe os visitantes. Entre as atividades são destacadas cenário espetacular para o esporte de mergulho e snorkel, pesca em alto mar, Dhow Safari nas ilhas Quirimbas, tour histórico para a ilha de Ibo e navegar as águas do norte.Preços de 540 USD por pessoa partilhando pensão completa. Inclui: hospedagem, todas as refeições, lanches, piqueniques, atividades de comida, chá e cafÉ. Vinho da casa, cerveja local, água mineral, refrigerantes. Snorkelling. O uso de equipamento não motorizado como barcos / canoas, e visitas ao santuário. Todos os desportos náuticos não motorizados.

 

Matemo Island Resort

Matemo Island Resort escapa concebida como um destino turístico. Refugio e paraíso são as melhores palavras para descrevê-lo. Vinte e quatro de luxo en-suite chalÉs, harmonicamente distribuídos ao longo da praia virgem, com banheiras ovais com vista para o mar e varandas privadas com rede É apenas o começo da aventura. Você pode ir snorkeling, mergulho, pesca e excursões para a ilha de Ibo, em uma excursão ao passado remoto. Todas as atividades não-motorizados estão incluídos. Transferência de ar 120 USD ida e volta a partir de 330 USD Pemba.Preços por pessoa partilhando pensão completa.

 

Medjumbe Island Resort

Medjumbe A ilha É o máximo em exclusividade e privacidade. Treze chalÉs, sofisticada, mas simples, decorados em azul e branco, a poucos passos do Oceano índico compõem o Resort. A ilha tem um quilômetro de comprimento e trezentos e cinqüenta quilômetros de largura na marÉ alta. O recife de coral É a melhor costa leste da áfrica, e concorre igualmente com o melhor do mundo. Medjumbe É ideal para lua de mel e mergulho excepcional e pesca. Preços a partir de USD 400 por pessoa partilhando pensão completa. Transfer de aereo 120 USD ida e volta a partir de Pemba.

 

Ilha Quipaco

Quipaco É a primeira ilha no Quirimbas e esa antes Pemba. É deserta e são exclusivamente habitada pelos guardiães e cuidadores de ilha.Tem algumas acomodações simples, com chalÉs e um bom parque de campismo. A área É excelente para a pesca