Lago Niassa

 

Lago Niassa é o terceiro maior lago de água doce na áfrica e está situada na província nortenha do Niassa. Embora o lago foi navegado por séculos pelos nativos em canoas, por comerciantes de escravos e missionários em barcos a vapor e os navios árabes (utilizados para o tráfico de escravos), ainda há muito a explorar no lago. Foram identificadas mais de 600 espécies de peixes, mas a pesquisa estima que um total de mais de 1000 espécies que vivem no lago. Fish Lake é famosa por suas cores e pode competir com o peixe marinho existente no recife de coral, em especial, a Mbuna - o famoso peixe ciclídeo "apreciada em todo o mundo por entusiastas de peixes tropicais de 99% de." Cichlids ", famosa pela sua colorido são consideradas endêmicas e cada ilha tem o seu próprio habitat "Cichlids" endêmica entre as rochas à beira do lago. Os tchila (Labeo Mesops), aboliu as águas do Malawi, há o lado do lago Niassa. Muitas espécies podem ser vistas no águas cristalinas da costa de Moçambique.

 

Em 1858, o famoso médico, cientista e missionário David Livingstone descobriu Lake Nyasa em sua terceira expedição à áfrica, a partir do Sul Devido ao grande comércio de escravos que operava nas margens do lago, as suas experiências no lago reforçar seu desejo de libertar a áfrica da escravidão e exploração . Livingstone deu-lhe o nome de "Lake of Stars". Direitos Niassa Turismo

 

Nkwichi

Nkwichi é um conjunto de sete chalés cuidadosamente projetado para esconder entre as árvores de uma praia perdida nas margens do Lago Niassa. Remoto e exótico, bonito e fascinante, não há outro caminho para chegar lá, exceto por dhow ou lancha. A capacidade de o lodge é apenas quatorze (14) convidados.

 

Cada chalé tem uma vista única, casa de banho privativa, banheira de água quente e perfeitamente construída entre as rochas. Na varanda está disponível a partir de uma rede, onde pode desfrutar do sol ou as estrelas após um dia perfeito no lodge.

 

Nkwichi sucesso não é apenas um turista, é também um projecto de turismo responsável. Em 2005, o Lodge foi galardoado com o Prémio de Turismo da Tomorrow por exemplo, no desenvolvimento de um turismo responsável na áfrica.

 

Atividades:

Em terra

Passeios a pé: Organizado por um guia local que pode identificar uma grande variedade de aves com um mapa ou os hóspedes podem explorar a área sozinho.

 

Birding:

O lago atrai uma grande variedade de aves. Alguns são indígenas para esta área da áfrica, enquanto muitas espécies passam por aqui durante a migração quando voam norte e sul cada ano. Alguns dos guias lodge são altamente treinados para identificar as espécies locais de aves.

 

Likoma Island Tour:

Após o almoço os hóspedes pegar um barco ou dhow com destino à ilha de Likoma, que faz parte do Malawi, embora em Moçambique. Um guia levou o passeio, mostrando partes de interesse da comunidade da ilha. O passeio inclui a histórica Catedral de São Pedro, construído ao longo de 100 anos e que tem um papel central na vida da comunidade. A viagem deve ser providenciado a tempo de coincidir com uma massa de modo que você pode ouvir o coro.

 

Relax:

No lodge há muitas atividades a serem executadas. No entanto, a atmosfera criada permite a cada um para relaxar, acalmar. Depois de tudo isso é férias. Nkwichi é o local ideal para recarregar as baterias.

 

Lago

Quando uma pessoa é antes o lago pode chegar confuso e acho que antes deste mar. A água azul é transparente, permite um bom mergulho.

 

Snorkelling:

Os hóspedes passar horas debaixo d'água, explorando o mundo de ciclídeos peixes que são belos peixes coloridos. Os ciclídeos do lago Malawi tem a metade do peixe do mundo. Perto da praia são as piscinas formadas por rochas, onde existem centenas desses peixes.

 

Natação:

não há nada mais convidativo do que Nkwichi nadir na praia. A areia é branca e fina, tanto quanto você pode imaginar. E a vantagem é que, após a natação não é o sabor do sal. A água do lago é doce e uma das mais claras do mundo.

 

Navegue:

o lodge tem seu próprio catamarã para os hóspedes que querem ser a favor do vento e desfrutar a respiração dessa força da natureza. Senhorita Nkwichi dhow é o nome do lodge tem. Isso pode ser usado para passeios de um dia em que para visitar as comunidades locais ao longo da costa. Há também algumas praias que você pode parar de tomar um banho, fazer um piquenique ou tomar o sol.

 

Canoagem:

a formas mais relaxado de explorar a margem do lago. O lodge tem suas próprias canoas canadenses, que são resistente e confortável. Pode ser conduzida por um guia do lodge, ou você pode sair com um amigo que tem o divertimento. Esta é a melhor maneira de observar as aves do lago.

 

Safaris

Manda Wilderness Reserve, foi criada uma reserva de 600 milhas quadradas para proteger a vida selvagem da região. A reserva é um projeto conjunto com as comunidades locais. O cenário varia muito, a partir deste lago para a paisagem circundante. O interior tem acácia, várzeas e rios que atravessam algumas rochas causando inclinação de água. Entre as espécies incluem elefantes, leopardos, antílopes, sable e mais de 300 espécies de aves.

 

Acampamento na reserva é algo que você pode organizar. Todas as manhãs, o guia vai levar você em uma caminhada agradável a pé para descobrir a flora e fauna fascinantes. Depois de algumas horas fará uma parada para um piquenique sob uma árvore da acácia. Na caminhada à tarde para continuar até chegar ao próximo acampamento ao longo do rio ou na frente de um castacata Messinger. Jantar enquanto vê as estrelas amplio céu Africano, e depois relaxar em uma espaçosa tenda classe 'A' for duas pessoas com um colchão confortável e um saco de dormir.

 

Lago Niassa: O dhow lodge, senhorita Nkwichi é ideal para expedições ao norte ou ao sul do lodge. Acompanhado por um guia experiente, você navegar ao longo da costa. Há algumas ilhas, incluindo as ilhas de Likoma e Chisumulu com as praias desertas para parar e acampamento.