Kruger Park

 

O Parque Nacional Kruger é uma das maiores reservas de caça em África. Com cerca de 18.989 quilômetros quadrados, a oeste e sul do Parque Naciona Kruger estão as duas províncias sul-Africanas de Limpopo e Mpumalanga, a norte Zimbabwe, e a leste Moçambique.

 

História

Em 1996, a tribo Makuleke apresentou uma reivindicação 19,842 (198.42 km2) hectares de terra na parte norte do Parque Nacional Kruger. O terreno foi devolvido ao povo Makuleke, no entanto, eles escolheram não reassentar a terra, mas sim, envolver-se com o setor privado para investir no turismo, resultando na construção de vários alojamentos.

 

Geografia

Limpopo é a única cidade na África do Sul que faz fronteira com o Parque Nacional Kruger. é um dos maiores parques nacionais do mundo, com uma área de quase 20.000 quilômetros quadrados. O parque é de aproximadamente 360 quilômetros (220 milhas) de comprimento, e tem uma largura média de 65 quilômetros (40 milhas). No seu ponto mais largo, o parque é de 90 km (56 milhas) de largura de leste a oeste. Ao norte e ao sul do parque há dois rios, o Limpopo e o Crocodilo respectivamente, a actuar como seus limites naturais. A leste das Montanhas Lebombo encontra-se Moçambique.

 

Clima

O clima do Parque Nacional Kruger é subtropical. O verão é úmido e quente, com temperaturas muitas vezes acima dos 38°C. A estação chuvosa vai de setembro até maio. A temporada de inverno é seca, é o momento ideal para visitar esta região por várias razões, há menos probabilidade de contrair a malária e os dias são mais leves a observação da vida selvagem é mais gratificante uma vez que a vegetação é mais escassa e os animais são atraídos para os poços de água todas as manhãs e à noite.

 

Daytrip - Carro Aberto

Saída: Todos os dias
Partida: 05:00H
Regresso: 18:00H
Note:Para aderir a este serviço tem que ter no mínimo duas (2) pessoas.

Ínclui:

♦ Tranfer Maputo-kruguer-Maputo;
♦ Guia Profissional;
♦ Entradas no parque;
♦ 1 Safari de 8horas - carro aberto;
♦ 1x piquenique;

Exclusões:

♦ Comidas e bebidas não descritas;
♦ Taxa de visto fronteiriço;
♦ Gastos pessoais;
♦ Outros não especificados;